FacebookRSS feed

Agrotec

As soluções da Lagoalva na Agroglobal 2020

O objetivo da Lagoalva passou por divulgar e demonstrar a tecnologia que detém, bem como os vários modelos da Horsch junto dos principais, utilizadores e de todos os intervenientes no setor.

Texto: Sofia Cardoso

Lagoalva

Área 4 ha.

Parceiros Trata-se de um campo de demonstração e inovação na cultura do milho em colaboração com a Syngenta, Altech, Aquagri, intervindo cada parceiro na sua área de atividade.

Tecnologias Semeador Horsch Maestro CV. É apresentada a tecnologia de sementeira monogrão com grande precisão, com pressão ativa dos corpos de sementeira ao solo, controlo eletrónico, linhas de sementeira acionadas por motores elétricos, guiamento por sistema GPS RTK, com controlo de seções para evitar sobreposição de linhas de sementeira. Estes sistemas podem ser usados em todas as culturas arvenses de entrelinhas largas, como milho, girassol, beterraba, sorgo, entre outros.

Momentos de utilização das tecnologias Estas soluções são usadas principalmente na sementeira e na aplicação de produtos fitofarmacêuticos (herbicidas, fungicidas e inseticidas) em semeadores e aplicação diferenciada de produtos fitossanitários com pulverizadores.

Características das tecnologias A tecnologia da pressão ao solo, que permite maior regularidade e uniformidade de emergência das culturas, maior rendimento das máquinas, maior fiabilidade devido á sua construção robusta de elevada qualidade, além de um conjunto de características que contribuem para o seu elevado desempenho no campo.

Consulte o Programa online da Agroglobal 2020 e outras novidades do evento. Conheça ainda a entrevista com Joaquim Pedro Torres.

Leia ainda o nosso especial sobre os campos de demonstração.

Os campos de demonstração de milho na Agroglobal 2020

As empresas de fertilizantes na Agroglobal 2020

As soluções de rega na Agroglobal 2020

O tomate indústria na Agroglobal 2020

A cultura da batata na Agroglobal 2020

O grão de bico na Agroglobal 2020

O agroflorestal na Agroglobal 2020

Os frutos secos em evidência na Agroglobal 2020

Artigo originalmente publicado na Agrotec 36