FacebookRSS feed

Agrotec

Depois da sua recente incorporação ao Grupo Rovensa, o Grupo Agrotecnología atualiza a sua imagem corporativa

Dentro do seu projeto de integração, o Grupo Agrotecnología dá mais um passo em frente, evoluindo a sua imagem e fortalecendo os laços corporativos. 

Agrotecnologia

O projeto inclui uma adaptação na paleta de cores, incorporando a cor azul ao seu logotipo, com o objetivo de destacar a sólida experiência, internacionalização e soluções inovadoras da corporação. Essa nova tonalidade coexiste com as duas já existentes; o verde que a une à natureza e o laranja que mostra a vitalidade infinita.

Na iconografia é mantido o isotipo Zero Waste, que representa o compromisso do Grupo Agrotecnología com o meio ambiente e uma agricultura sustentável. É incorporado o isótipo em forma de círculo, que simboliza a estrutura do Grupo Rovensa e fecha com o slogan "UMA EMPRESA ROVENSA". Este desenho renovado mergulha no conceito de globalidade do grupo, tanto pela sua origem, como pela sua promissora expansão.

A substituição da identidade será implementada gradualmente, através do departamento de marketing do Grupo Agrotecnología. O novo design e as suas diferentes aplicações procuram proporcionar uma imagem sintética, sólida e modernizada, com grande peso visual e uma estética unificadora reconhecível e duradoura.

Enrique Riquelme, pertencente ao grupo Rovensa Biocontrol, afirma que «é mais do que um ajuste gráfico. É o resultado da nossa fusão com a empresa Rovensa, um player internacional na indústria agrícola, com uma longa história, experiência e conhecimento no setor».

«O Grupo Agrotecnología está a trabalhar há muito tempo, conectando e interagindo sobre a sua identidade como marca, o seu ADN investigativo e o seu compromisso constante com o meio ambiente. Somos inspirados pelo sistema mais eficiente, limpo e harmonioso que conhecemos: a natureza. Foi esta quem nos deu as chaves para traçarmos uma estratégia conjunta de bioprodutos combinados, complementando e otimizando os tratamentos agrícolas tradicionais, com um índice de eficiência inédito e estimulante para o meio ambiente. Sem resíduos. Sem qualquer efeito na boa saúde das pessoas», aponta.

«Não é a agricultura do futuro. É a agricultura do presente, inteligente. Ética. Sustentável. Mas, acima de tudo, eficaz», conclui.