FacebookRSS feed

Agrotec

BERNSTEIN: Indústria procura ergonomia

Sequências de movimento repetitivas e locais de trabalho rígidos, que exigem posturas de trabalho antinaturais, estão rapidamente a tornar-se ambientes industriais ultrapassados. A ergonomia melhora a saúde dos trabalhadores, como também aumenta a rentabilidade de uma empresa, à medida que a produtividade aumenta, a taxa de erro é minimizada e a ausência por doença é reduzida.

A estação de trabalho CS-4000 neXt, para IPCs fechados, adapta-se às exigências individuais dos operadores e da produção: por exemplo, o display e a prateleira do teclado são ajustáveis verticalmente. Em que o ajuste de inclinação do display permite a melhor visualização do monitor, mesmo quando existem reflexos ou incidência de luz. E um tapete de rato, posicionado no lado direito ou esquerdo da prateleira do teclado, que pode ser escondido até, voltar, a ser necessário.

A estação de trabalho CS-4000 neXt pode incorporar todos os dispositivos de comando e sinalização. Isto é, botões de paragem de emergência; sistemas de identificação; chaves e interfaces montadas diretamente na coluna. Portanto, unidades adicionais são desnecessárias. Um único sistema de sustentação que combina várias funções, torna a produção bem organizada, claramente estruturada e permite aumentar os fatores de segurança.

O seu design inovador, com classe de proteção de IP65, inclui uma caixa, que facilita a instalação de um PC; uma base rotativa e um sistema interno de guia de cabos.

Para a conexão do IPC, são fornecidos componentes padronizados (VESA 75, VESA 100, Ø 48 tubo redondo).

A estação de trabalho CS-4000 neXt é um sistema extremamente flexível e robusto. Solução para muitas aplicações, desde de uma produção totalmente automatizada até ao controlo de uma única máquina. É ideal para descentralizar o controlo de uma planta de produção, das suas máquinas, displays ou HMI’s.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website.