FacebookRSS feed

Agrotec

Alqueva organiza conjunto de Seminários “Criar Valor na Mudança”

 A EDIA, em conjunto com a Consulai e o Trevo, empresas de consultoria especializada nos setores agroalimentar, agrícola e florestal, juntaram-se para a organização de um conjunto de seis seminários e um colóquio sobre 6 culturas, a ter lugar de abril a outubro em diversas localizações dentro da área de influência do projeto de Alqueva.

Esta iniciativa, que conta com o patrocínio do Banco Santander Totta, pretende divulgar o potencial de cultivo que existe na zona de influência do projeto de Alqueva bem como todas as questões ligadas a cada cultura.

Serão abordadas culturas como a Amêndoa; Pastagens e Forragens; Proteaginosas; Pomóideas; Tremoço e Fruta de Caroço, terminando em outubro com um colóquio final que integra um road-show temático. Quatro destes seminários serão teóricos e a realizar em Beja, Évora, Serpa e Ferreira do Alentejo, e dois serão seminários práticos com visitas de campo.

Nos seminários serão debatidos temas ligados com mercados, investimentos, contas de exploração ou sistemas de produção, procurando encontrar respostas que apoiem os produtores a criarem valor com culturas que representam uma oportunidade e uma mudança de modelo de produção na realidade agrícola da zona de influência do Alqueva.

Mais informações e inscrições em www.alqueva-criarvalor.com.