FacebookRSS feed

Agrotec

Agroglobal celebra o setor agrícola em formato online

Sob o mote "a agricultura não pode parar", a Agroglobal não deixará de dar o seu contributo, assinalando as datas em que se realizaria – 9, 10 e 11 de setembro –, ajudando a incentivar o espírito resiliente e construtivo dos empresários ligados ao setor.

Agroglobal

No seguimento desta resiliência, será disponibilizada uma planta virtual na página web do evento e nos media partners, em que os expositores poderão comunicar as suas soluções mais recentes e os seus projetos inovadores.

Existirá, ainda, um auditório onde decorrerão várias conferências sobre os temas agrícolas mais atuais, cuja programação será anunciada brevemente. As conferências poderão ser seguidas em live streaming. Apesar de não haver visitantes, a organização da Agroglobal decidiu instalar o auditório no recinto da feira, com o objetivo de transportar virtualmente os visitantes para o ambiente do evento, até porque estarão a decorrer os trabalhos de campo das culturas instaladas.

"No momento difícil que atravessamos o adiamento da Agroglobal e de muitos outros eventos foi inevitável", é possível ler-se no comunicado de imprensa. "O setor agrícola esteve ao nível do que o país lhe exigia. Com mais ou menos dificuldade, continuou a sua atividade, assegurando a sua quota-parte de produção de bens alimentares e outros. Apesar desta fase não estar ultrapassada, é importante que o foco volte a ser o futuro e o muito que há a fazer para a melhoria da eficiência do setor", conclui a organização. 

A próxima edição física da Agroglobal acontece entre 6 e 8 de julho de 2021.