FacebookRSS feed

Agrotec

Agroglobal adiada para julho de 2021 devido à pandemia sanitária

A entidade responsável pela feira destaca que, perante a conjectura atual, o adiamento era "inevitável". A próxima edição da Agroglobal acontece entre 6 e 8 de julho de 2021.

Agroglobal

O evento, que se realiza de dois em dois anos na Valada do Ribatejo, estava marcado para setembro. Em comunicado de imprensa, a organização destaca que "a crise atual é muito relevante para o setor agrícola e a Agroglobal poderia ser um momento de relançamento empresarial e um espaço de debate para muitas questões que nos preocupam".

Contudo, e apesar de terem aguardado "até ser possível que chegasse uma notícia de esperança que pudesse trazer normalidade à vida das pessoas e das empresas", o adiamento aconteceu. "Infelizmente para todos, os receios e as limitações mantêm-se e, nesse contexto, a atitude de muitas empresas e visitantes é de dúvida e hesitação relativamente a uma presença na Agroglobal, tendo em conta que esta é preparada com antecedência", realçam.

A Agroglobal é dinâmica, movimenta muitas pessoas tem muito contacto, muitas reuniões. Tem restauração, seminários e transportes. Tem visitantes e expositores que viajam do estrangeiro. Perante a conjectura, "à data de hoje, ninguém pode garantir que haverá condições de segurança para a realizar e até que teria cobertura legal".

No final da nota, a organização realçou que não deixará de "assinalar, pelos meios possíveis, a data prevista em setembro".