Vinhos do Tejo regressam às praias da costa portuguesa
Os Vinhos do Tejo estão de regresso às praias, numa iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Almeirim, que celebra este ano a sua quinta edição. "Vinhos do Tejo nas Praias" arranca já no próximo dia 15 de julho e vai até dia 15 de agosto, percorrendo dez praias do Centro ao Sul da costa portuguesa. Com uma agenda cheia, esta ação tem como objetivo dar a conhecer e promover alguns dos vinhos da região – neste caso, em exclusivo, do concelho de Almeirim –, ideais para os dias quentes de Verão, brindando e refrescando os veraneantes dos areais percorridos.

Nesta edição, a Nazaré volta a ser eleita para dar as boas-vindas à ação "Vinhos do Tejo nas Praias", recebendo-a já esta sexta-feira, sábado e somingo, dias 15, 16 e 17 de julho. Os Vinhos do Tejo seguem viajem até à Ericeira, no dia 20, e São Martinho do Porto, a 22 . No fim-de-semana de 23 e 24 rumam à praia da Foz do Arelho e a 26 e 27 de julho ao Baleal. Depois é altura de brindar ao Verão ao sabor dos Vinhos do Tejo nas praias do Algarve, com paragem na Praia da Rocha, de 30 de julho a 1 de agosto; em Lagos, de 3 a 5 de agosto; na Quarteira, de 6 a 8; em Albufeira, nos dias 9 e 10; e, por fim, em Monte Gordo, de 13 a 15.
A caravana "Vinhos do Tejo nas Praias" vai levar na bagagem cinco brancos e três rosés, ideais para degustar nos dias quentes, a solo ou a acompanhar as refeições leves e frescas desta época estival. Somando um total de oito referência vínicas, têm origem em quatro produtores distintos, que em comum têm a origem no concelho de Almeirim. São eles a Adega de Almeirim, a Quinta da Alorna, a Quinta do Casal Branco e a Fiuza. Os Vinhos do Tejo em questão estão, na sua maioria, disponíveis de Norte a Sul, em hiper e supermercados – à excepção do "Terra de Lobos rosé", mas cuja compra pode ser feita na loja online do produtor.
Na ação, a degustação é gratuita e há brindes “sem álcool” para os mais novos.