FacebookRSS feed

Agrotec

Saiba quais os eventos do setor agrícola adiados ou cancelados devido ao coronavírus (Covid-19)

Devido ao surto de coronavírus que está a atacar o globo, vários eventosdo setor agrícola têm sido cancelados ou adiados nas últimas semanas, a fim de precaver potencial disseminação da doença.

Fórum de Modernização da Agricultura em Alcobaça adiado

O segundo Fórum de Modernização da Agricultura iria debater a temática "Fruticultura", no Ribatejo e Oeste, em Alcobaça, a 19 de março. Contudo, devido ao Covid-19, os organizadores consideraram que seria correto adiar a realização do evento. Nova data será divulgada brevemente.

ProWein, maior feira de vinhos do mundo, cancelada

A Messe Düsseldorf, responsável pela organização da maior feira vitivinícola do mundo , afirmou, em comunicado de imprensa, adiar todas as suas feiras até maio "a fim de garantir que o planeamento possa prosseguir com segurança" devido ao novo coronavírus.

A organização afirmou que, tendo avaliado a situação em relação ao Covid-19 na Europa, e com incerteza por parte de vários grandes expositores, decidiu seguir as recomendações do governo alemão e adiou o evento.

Conferência da Amêndoa da TECNOAGRO IBÉRIA cancelada

A Conferência da Amêndoa da TECNOAGRO IBERIA, agendada para 11 e 12 de março, vai ser adiada para maio ou junho, conforme a evolução da pandemia do coronavírus.

"Apesar de termos um evento de excelência que foi capaz de reunir algumas das principais personalidades do setor e de termos mais de 400 inscritos, a escala de informações e de medidas anunciadas ontem, e hoje de manhã, pelos governos de Portugal e de Espanha, obriga a organização a adiar este evento", afirma a organização do evento em comunicado de imprensa.

LogiMAT 2020 afetada

LogiMAT, a 18ª Feira Internacional de Soluções Intralogísticas e Gerenciamento de Processos, foi cancelada devido a uma liminar oficial. 

Após o cancelamento da feira, a Jungheinrich criou a sua primeira feira virtual para garantir que ninguém perde a revelação das suas mais recentes inovações e novidades. A feira virtual refletirá visualmente áreas temáticas da Jungheinrich, sessões de palestras e chat rooms, onde os especialistas da Jungheinrich estarão disponíveis em direto para conversarem com os visitantes.

Conferência de Ideias da Alltech será realizada virtualmente

A Alltech tem vindo a monitorizar atentamente o surto, tendo em consideração a ONE: Conferência de Ideias da Alltech. Este evento anual estava agendado para os dias 17 a 19 de maio, em Lexington, Kentucky, nos EUA, sendo habitual reunir mais de 3 500 participantes de 70 países num debate sobre soluções inovadoras na cadeia global de valor agroalimentar. No contexto atual das medidas de prevenção da saúde pública relacionadas com o coronavírus, a Alltech decidiu realizar a conferência ONE em formato virtual.

InvestBraga adia a 53ª Agro para 25 a 28 de março de 2021

A organização da AgroBraga apesar de dispor de um plano de contingência que cumpre todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, garante que fez tudo ao seu alcance para assegurar as condições necessárias à realização do evento, com o objetivo de manter a qualidade do mesmo, mas perante os últimos desenvolvimentos, não restava outra opção que não a de adiar a AGRO para 2021 e lamenta o incómodo causado a expositores e visitantes.

Fórum para o Futuro da Agricultura cancelado

evento realizava-se no próximo dia 31 de março, em Bruxelas, e prometia contar com as mais diferentes personalidades do panorama atual. Contudo, devido ao Covid-19, o evento foi cancelado. 

Suspensão da 1ª Conferência Frutos 2020 

A 1ª Conferência Frutos 2020, sobre a Monda em fruteiras, a realizar-se dia 23 de Março, no auditório da CIM Oeste, foi adiada, com nova data a confirmar mais tarde.

24H Agricultura Syngenta adiadas para 3 e 4 de outubro

No contexto da atual problemática do novo coronavírus Covid-19, e face às recomendações da Direção Geral de Saúde para contenção da sua disseminação, a organização das 24H Agricultura Syngenta decidiu adiar o evento, visando a salvaguarda da saúde de todos os participantes. A nova data definida para realização das 24H Agricultura Syngenta é 3 e 4 de outubro de 2020, na Escola Superior Agrária de Santarém.

ACOS anuncia cancelamento da 37ª Ovibeja

Atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia pela Covid – 19, e na sequência da sua evolução, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da 37ª Ovibeja, informou que o evento deste ano foi cancelado e anunciou que a próxima edição terá lugar entre os dias 21 e 25 de abril de 2021. De igual modo, a ACOS informa que o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi cancelado.

"A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado mas sim cancelado", é possíver ler-se no comunicado. "Como tal, este recolhimento forçado em função da pandemia da Covid-19 deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica. “Agricultura ConsCiência”, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, reflete essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência", concluem, reforçando que a secretaria continua a funcionar para qualquer esclarecimento. 

Seminário Internacionais de Mirtilos sofrem alteração de data

A Blueberries Consulting International Magazine adiou os seus seminários para as seguintes datas:

- Seminário Internacional de Mirtilos México: Primeira semana de julho;

- Seminário Internacional de Mirtilos Chile: 9 de julho;

- Seminário Internacional de Mirtilos Peru: 16 de julho;

- Seminário Internacional de Mirtilos Marrocos: 10 de setembro.

VI Colóquio Nacional da Produção de Pequenos Frutos adiado

No contexto atual, a organização do VICNPPF decidiu adiar o evento para 21 e 22 de maio de 2021.

Organic Food Iberia cancelada

A diretora administrativa da Diversified Communications, Carsten Holm, diz: «Como todas as empresas, temos acompanhado de perto os desenvolvimentos que se alteram muito rapidamente nesses tempos difíceis. Embora todos esperemos que as atuais medidas difíceis sobre interação social sejam levantadas no final do verão, ficou claro que a melhor opção para todos os envolvidos é esperar e apresentar um evento ainda maior e melhor no próximo ano».

A Diversified Communications e o IFEMA, os organizadores conjuntos da Organic Food Iberia e da Eco Living Iberia, confirmaram que o evento deste ano está cancelado, isto devido à atual pandemia de coronavírus. O maior evento comercial de Espanha e Portugal dedicado a alimentos biológicos e produtos sustentáveis ​​será realizado entre 9 e 10 de junho de 2021.

Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo cancelada

No contexto da pandemia da Covid-19, o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas optou por cancelar a edição de 2020 da FNA. A próxima edição acontece entre 5 a 13 de junho de 2021.

"Avaliando as condições excepcionais e a incerteza das próximas semanas decorrente do momento que vivemos, o Conselho de Administração do CNEMA, numa decisão dificil e inédita, concluiu que não estão reunidas as condições para a realização da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo no próximo mês de junho".

A organização diz-se "consciente do impacto desta decisão em todos aqueles que nos apoiam com a sua presença" e não deixa de "agradecer a patrocinadores, expositores, parceiros e visitantes pela confiança que sempre demonstraram na FNA". 

Cancelamento do  71º Congresso da EAAP

Na sequência dos recentes acontecimentos e constrangimentos devido à pandemia Covid-19, e dada a impossibilidade de prever e evolução das restrições implementadas por todo o mundo, lamentamos informar que, após cerca de um mês de avaliação semanal, e de recolha de toda a informação possível, o Conselho da Federação Europeia de Zootecnia (EAAP) tomou, em conjunto com a organização local, a decisão de cancelar o 71º Congresso da EAAP, que seria realizado na cidade do Porto em agosto deste ano.

O congresso tomará, excepcionalmente este ano, uma forma online, garantindo assim a apresentação de todos os trabalhos submetidos, e a discussão em torno dos temas tão prementes e urgentes para a sociedade actual.

Asia Fruit Logistica tem nova data

Devido aos últimos desenvolvimentos da Covid-19, a Feira Asia Fruit Logistica foi adiada. A nova data é de 18 a 20 de novembro 2020 em Singapura.

Agroglobal adiada para julho de 2021

A entidade responsável pela feira destaca que, perante a conjectura atual, o adiamento era "inevitável". A próxima edição da Agroglobal acontece entre 6 e 8 de julho de 2021.

III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais adiado para setembro de 2021

Como consequência do impacto da pandemia provocada pelo Covid-19, a nível nacional e mundial, e seguindo as recomendações da restrição de reuniões presenciais que envolvam aglomeração de massas, evitando assim, riscos para a saúde pública, a Comissão Organizadora do III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais-CNPAM, por precaução, resolveu adiar a realização do colóquio de setembro de 2020 para setembro de 2021. A nova edição acontece entre 28 e 30 de setembro do próximo ano.

IFSA adiada para 2021

A 14ª Conferência Europeia de Sistemas Agrícolas (IFSA - European Group) foi adirada para 28 de março a 1 de abril de 2021. 

Feira Nacional do Mirtilo 2020 cancelada

Face à atual situação que o país e o mundo atravessam, resultado da pandemia causada pela Covid-19, o Município de Sever do Vouga, responsável pela organização da Feira Nacional do Mirtilo, entendeu não estarem reunidas as condições para a realização da edição de 2020. A 13ª edição irá decorrer de 24 a 27 de junho de 2021.

Em atualização (última atualização a 26/06)