FacebookRSS feed

Agrotec

Saiba quais os eventos do setor agrícola adiados ou cancelados devido ao coronavírus (Covid-19)

Devido ao surto de coronavírus que está a atacar o globo, vários eventosdo setor agrícola têm sido cancelados ou adiados nas últimas semanas, a fim de precaver potencial disseminação da doença.

Fórum de Modernização da Agricultura em Alcobaça adiado

O segundo Fórum de Modernização da Agricultura iria debater a temática "Fruticultura", no Ribatejo e Oeste, em Alcobaça, a 19 de março. Contudo, devido ao Covid-19, os organizadores consideraram que seria correto adiar a realização do evento. Nova data será divulgada brevemente.

ProWein, maior feira de vinhos do mundo, cancelada

A Messe Düsseldorf, responsável pela organização da maior feira vitivinícola do mundo , afirmou, em comunicado de imprensa, adiar todas as suas feiras até maio "a fim de garantir que o planeamento possa prosseguir com segurança" devido ao novo coronavírus.

A organização afirmou que, tendo avaliado a situação em relação ao Covid-19 na Europa, e com incerteza por parte de vários grandes expositores, decidiu seguir as recomendações do governo alemão e adiou o evento.

Conferência da Amêndoa da TECNOAGRO IBÉRIA cancelada

A Conferência da Amêndoa da TECNOAGRO IBERIA, agendada para 11 e 12 de março, vai ser adiada para maio ou junho, conforme a evolução da pandemia do coronavírus.

"Apesar de termos um evento de excelência que foi capaz de reunir algumas das principais personalidades do setor e de termos mais de 400 inscritos, a escala de informações e de medidas anunciadas ontem, e hoje de manhã, pelos governos de Portugal e de Espanha, obriga a organização a adiar este evento", afirma a organização do evento em comunicado de imprensa.

LogiMAT 2020 afetada

LogiMAT, a 18ª Feira Internacional de Soluções Intralogísticas e Gerenciamento de Processos, foi cancelada devido a uma liminar oficial. 

Após o cancelamento da feira, a Jungheinrich criou a sua primeira feira virtual para garantir que ninguém perde a revelação das suas mais recentes inovações e novidades. A feira virtual refletirá visualmente áreas temáticas da Jungheinrich, sessões de palestras e chat rooms, onde os especialistas da Jungheinrich estarão disponíveis em direto para conversarem com os visitantes.

Conferência de Ideias da Alltech será realizada virtualmente

A Alltech tem vindo a monitorizar atentamente o surto, tendo em consideração a ONE: Conferência de Ideias da Alltech. Este evento anual estava agendado para os dias 17 a 19 de maio, em Lexington, Kentucky, nos EUA, sendo habitual reunir mais de 3 500 participantes de 70 países num debate sobre soluções inovadoras na cadeia global de valor agroalimentar. No contexto atual das medidas de prevenção da saúde pública relacionadas com o coronavírus, a Alltech decidiu realizar a conferência ONE em formato virtual.

InvestBraga adia a 53ª Agro para 25 a 28 de março de 2021

A organização da AgroBraga apesar de dispor de um plano de contingência que cumpre todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, garante que fez tudo ao seu alcance para assegurar as condições necessárias à realização do evento, com o objetivo de manter a qualidade do mesmo, mas perante os últimos desenvolvimentos, não restava outra opção que não a de adiar a AGRO para 2021 e lamenta o incómodo causado a expositores e visitantes.

Fórum para o Futuro da Agricultura cancelado

evento realizava-se no próximo dia 31 de março, em Bruxelas, e prometia contar com as mais diferentes personalidades do panorama atual. Contudo, devido ao Covid-19, o evento foi cancelado. 

Suspensão da 1ª Conferência Frutos 2020 

A 1ª Conferência Frutos 2020, sobre a Monda em fruteiras, a realizar-se dia 23 de Março, no auditório da CIM Oeste, foi adiada, com nova data a confirmar mais tarde.

24H Agricultura Syngenta adiadas para 3 e 4 de outubro

No contexto da atual problemática do novo coronavírus Covid-19, e face às recomendações da Direção Geral de Saúde para contenção da sua disseminação, a organização das 24H Agricultura Syngenta decidiu adiar o evento, visando a salvaguarda da saúde de todos os participantes. A nova data definida para realização das 24H Agricultura Syngenta é 3 e 4 de outubro de 2020, na Escola Superior Agrária de Santarém.

ACOS anuncia cancelamento da 37ª Ovibeja

Atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia pela Covid – 19, e na sequência da sua evolução, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da 37ª Ovibeja, informou que o evento deste ano foi cancelado e anunciou que a próxima edição terá lugar entre os dias 21 e 25 de abril de 2021. De igual modo, a ACOS informa que o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi cancelado.

"A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado mas sim cancelado", é possíver ler-se no comunicado. "Como tal, este recolhimento forçado em função da pandemia da Covid-19 deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica. “Agricultura ConsCiência”, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, reflete essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência", concluem, reforçando que a secretaria continua a funcionar para qualquer esclarecimento. 

Seminário Internacionais de Mirtilos sofrem alteração de data

A Blueberries Consulting International Magazine adiou os seus seminários para as seguintes datas:

- Seminário Internacional de Mirtilos México: Primeira semana de julho;

- Seminário Internacional de Mirtilos Chile: 9 de julho;

- Seminário Internacional de Mirtilos Peru: 16 de julho;

- Seminário Internacional de Mirtilos Marrocos: 10 de setembro.

VI Colóquio Nacional da Produção de Pequenos Frutos adiado

No contexto atual, a organização do VICNPPF decidiu adiar o evento para o 4º trimestre de 2020, ainda com data a designar.

Organic Food Iberia adiada para setembro

Após falar com diversos palestrantes e expositores que estariam presentes no evento, a organização decidiu adiar a feira de produtos biológicos para 3 e 4 de setembro. 

"A Organic Food Iberia e Eco Living Iberia é o evento de negócios mais importante para a indústria biológica e natural da Península Ibérica. Esta edição da feira é mais importante do que nunca e, com tantos expositores e visitantes, esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar", é possível ler-se no comunicado. 

Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo cancelada

No contexto da pandemia da Covid-19, o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas optou por cancelar a edição de 2020 da FNA. A próxima edição acontece entre 5 a 13 de junho de 2021.

"Avaliando as condições excepcionais e a incerteza das próximas semanas decorrente do momento que vivemos, o Conselho de Administração do CNEMA, numa decisão dificil e inédita, concluiu que não estão reunidas as condições para a realização da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo no próximo mês de junho".

A organização diz-se "consciente do impacto desta decisão em todos aqueles que nos apoiam com a sua presença" e não deixa de "agradecer a patrocinadores, expositores, parceiros e visitantes pela confiança que sempre demonstraram na FNA". 

Em atualização (última atualização a 02/04)