FacebookRSS feed

Agrotec

Missão empresarial agroalimentar à China: inscrições abertas até 19 de dezembro

O Comissário da Agricultura da União Europeia (UE), Janusz Wojciechowski, irá visitar a China de 21 a 26 de abril de 2024, acompanhado por uma delegação empresarial de altos representantes do setor agroalimentar da UE, em conjunto com a presença da Comissão Europeia na feira Anuga Select China com um pavilhão da UE. O objetivo desta visita é facilitar as exportações europeias de produtos agrícolas alimentares e bebidas para a China e expandir a sua presença neste mercado.

A Comissão convida os representantes das empresas dos seguintes setores a candidatarem-se:

  • produtos à base de carne
  • chocolate, cereais e massas alimentícias
  • confeitaria e padaria
  • lacticínios
  • vinhos, cerveja e bebidas espirituosas
  • azeite e óleos vegetais
  • alimentos para bebés e leite em pó para bebés
  • produtos com indicação geográfica
  • produtos de base, tais como cereais, oleaginosas e alimentos para animais, alimentos para animais de companhia
  • frutas e produtos hortícolas

Como participar?

Os candidatos interessados podem inscrever-se desde já. O prazo de candidatura termina a 19 de dezembro de 2023.

As questões práticas podem ser dirigidas à Agência de Execução para a Investigação através do seguinte endereço de correio eletrónico: REA-AGRI-EVENTS@ec.europa.eu.

O Comissário gostaria de incluir na sua delegação empresarial organizações de produtores europeias e nacionais e empresas de todos os Estados-Membros da UE com forte potencial de exportação que, de preferência, nunca tenham participado em projectos da UE deste tipo.

A seleção final dos representantes das empresas basear-se-á no equilíbrio geográfico e de produtos da delegação. Neste contexto, será igualmente tida em conta a representatividade dos candidatos num determinado setor, a sua capacidade de realizar negócios internacionais e de aceder a mercados difíceis.

A visita à China centrar-se-á no fornecimento de informações sobre o mercado no setor alimentar e das bebidas, em atividades entre empresas, bem como em visitas a retalho e a instalações. O programa da delegação empresarial proporcionará aos representantes do setor agroalimentar europeu uma excelente plataforma para descobrir o mercado chinês e estabelecer contactos comerciais directos tanto em Xangai como em Shenzen (principalmente na feira Anuga Select China).

Os custos dos voos e dos hotéis são suportados pelos próprios participantes, mas todos os eventos empresariais do programa oficial, incluindo os transportes locais e o trânsito entre Xangai e Shenzen, serão suportados pela Comissão Europeia.

Inscreva-se aqui.

Fonte: Comissão Europeia