Jornadas Internacionais de Bovinicultura regressam à UTAD

utad

Texto e Foto: Inês Ribeiro Dias

A Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) recebeu, nos dias 16 e 17 de março, as VII Jornadas Internacionais Bovinicultura “A novidade”. As jornadas estiveram paradas durante quatro anos e retomaram este ano.

O evento, organizado pela Associação Internacional de Estudantes de Agricultura da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, teve como foco o que há de novo no setor e de que forma esse setor pode ser melhorado e reinventado.

Divanildo Monteiro, professor do departamento de Zootecnia, referiu que estas jornadas tiveram como objetivo principal «reunir as pessoas do setor e ter um conjunto de oradores que permitissem melhorar e renovar o conhecimento e partilhar experiências com os alunos».

O feedback do público foi muito positivo, Catarina produtora e aluna do curso de Engenharia Zootécnica, considerou importante para os alunos terem contacto com os profissionais e discutirem os problemas do setor.

As jornadas contaram com seis sessões: Sessão I – Identificar, melhorar, evoluir; Sessão II – A importância e o impacto da alimentação nas Vitelas e Novilhas; Sessão III – Valorização e diferenciação dos Produtos; Sessão IV – O Que Há De Novo No Setor; Sessão V – Segurança Alimentar e Qualidade; Sessão VI Economia no Sector; Sessão VII- Bem-Estar na Produção.