FacebookRSS feed

Agrotec

Escola de Pastores chega à região centro

Iniciativa pioneira em Portugal, encontra-se integrada no projeto “Programa de Valorização da Fileira dos queijos da Região Centro”, sendo este liderado pela Inovcluster (Associação do Cluster Agro-industrial do Centro).

Texto: Sofia Monteiro Cardoso

Envolvendo um consórcio de 14 entidades de base regional, instituições como os Institutos Superiores Politécnicos de Castelo Branco e Viseu revelam-se entidades coordenadoras desta atividade. O objetivo é cativar empreendedores que queiram dedicar-se à atividade da pastorícia, procedendo ao reforço e rejuvenescimento da atividade.

A Escola de Pastores inicia a 23 de setembro, estando o período de inscrições aberto até ao próximo dia 23 de agosto. O curso tem a duração de 4 meses, com um número total de 560 horas de formação, e termina janeiro de 2020. Conta, até ao momento, com 58 inscritos.

As aulas acontecem nas Escolas Superiores Agrárias de Castelo Branco e Viseu, e também em explorações agro-pecuárias dos concelhos de Castelo Branco, Fundão, Penela, Oliveira do Hospital, Gouveia e Viseu. Podem vir ainda a contemplar outros concelhos.

No final do curso, os estudantes podem candidatar-se ao Vale Pastor, um prémio monetário no valor de 5000 euros.

Pode inscrever-se aqui. Para esclarecimentos necessários contactar a Inovcluster através do telefone: 272 349 100 ou via electrónica: geral@inovcluster.pt