FacebookRSS feed

Agrotec

Blexia: a nova gama de Bio Proteção da Ascenza

Comprometida em continuar a investir e a alargar o seu portfolio de soluções para a proteção das culturas, a Ascenza entra no universo da bio proteção com o lançamento da gama Blexia. Uma marca consciente, capaz de responder à crescente procura por soluções de menor impacto ambiental e em linha com os objetivos estratégicos da Ascenza, entre os quais o de "impulsionar um portfolio de baixo risco para as plantas, as pessoas e o planeta".

Já disponível nos mercados Europeus onde a Asceza está presente, a gama Blexia vem complementar e diferenciar a carteira atual da marca, que passa assim a integrar soluções convencionais e de bio proteção. A oferta Blexia em cada mercado está disponível para consulta online nos websites locais da marca.

«O lançamento da gama Blexia assinala um momento importante de transição para a Ascenza. Estamos comprometidos em diminuir o impacto que a atividade agrícola tem no meio ambiente e, por isso, temos objetivos ambiciosos para continuarmos a inovar e a alargar a nossa carteira de soluções sustentáveis, nomeadamente através de sinergias dentro do Grupo Rovensa», afirma João Martins, Ascenza Crop Protection COO.

Entre as principais características do portfólio Blexia destacamos o facto de ser uma oferta 100% natural ou circular, ideal para a gestão de resistências, compatível com programas de baixo resíduo e em cumprimento com os elevados padrões de segurança para o ambiente e o utilizador, uma exigência crescente da cadeia alimentar por uma produção mais sustentável – tudo isto sem comprometer a qualidade e a rentabilidade das culturas.

Com mais de 50 anos de atividade, e presente em 10 países, a Ascenza continuará a investir para responder aos desafios dos agricultores e melhorar a sustentabilidade agrícola, num compromisso conjunto com o Grupo Rovensa.