FacebookRSS feed

Agrotec

1ªs Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos debatem desafios e oportunidades do setor

A 1ª edição das Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos realiza-se no dia 20 de maio, em formato presencial, no Centro de Convívio de Ourique. Com cerca de 100 participantes, estas jornadas pretendem reunir produtores, técnicos e investigadores e promover a partilha e a difusão de conhecimentos para o setor da produção de ovinos em Portugal.

As Jornadas, organizadas pela Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos Romane, trazem até à região oradores nacionais e internacionais do sector da produção de ovinos. Estas jornadas contam com cinco sessões, cujos temas a abordar terão como ponto de partida a reprodução e genética, passando ainda pela nutrição, sanidade, comercialização e mercados, que irão fomentar a discussão/debate acerca das oportunidades e desafios que se colocam atualmente à produção de ovinos.

Hélder Alves, Presidente da Direção da Associação Portuguesa De Criadores De Ovinos Romane, realça que “apesar da crescente relevância da produção de ovinos a nível nacional, principalmente devido à valorização do borrego, a produção de ovinos, como todo o sector agropecuário, enfrenta diversos desafios para os quais é necessário procurar soluções e abordagens adequadas que potenciem uma produção animal mais eficiente, sustentável e resiliente. Abordando várias temáticas relevantes para o setor, as 1as Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos serão um contributo para uma produção de ovinos mais capacitada para responder aos grandes desafios que se colocam atualmente”.

A sessão de abertura, marcada para as 9h, será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro. A sessão de encerramento, agendada para as 16h45, será assegurada pelo Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pesca, Pedro do Carmo.

A Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos Romane - ProOvis, promotora do evento, com sede em Ourique, tem por missão promover, divulgar e proteger a raça de ovinos Romane em Portugal, bem como defender e promover os interesses específicos e setoriais dos produtores desta raça.

Cartaz aqui: