FacebookRSS feed

Agrotec

A exclusividade do Repsol Agro Diesel e+10

Sob o slogan "Cada um é bom no seu campo", a Repsol oferece aos agricultores "o melhor combustível para que continue a ser o melhor" nas suas explorações. Com o Repsol AgroDiesel e+10, o agricultor poupa em custos de manutenção, já que as suas propriedades mantêm as prestações iniciais dos motores.

Repsol Agrodiesel e+10

Plubireportagem

No caso do gasóleo conter vestígios de água, tal pode provocar a formação de ferrugem nas superfícies metálicas do circuito de alimentação e injecção de combustível. O gasóleo Repsol AgroDiesel e+10 protege-as contra a corrosão. Ainda relativamente à água, na cadeia logística, o gasóleo pode entrar em contacto com a água, incorporando pequenas quantidades que podem ter um efeito pernicioso como a criação de microrganismos que sujam e degradam os sistemas de armazenamento e injeção. O gasóleo Repsol AgroDiesel e+10 facilita a separação rápida entre a água e o gasóleo, o que permite o fornecimento de gasóleo livre de água ao utilizador final e a perfeita manutenção das instalações de armazenamento de combustíveis.

Além disso, o gasóleo pode arrastar metais na sua circulação através do sistema de alimentação de combustível do veículo. A incorporação destes metais no combustível acelera os processos de oxidação, criando maior quantidade de partículas sólidas e insolúveis. A fórmula exclusiva do Repsol AgroDiesel e+10 neutraliza os metais dissolvidos no gasóleo, impedindo a sua acção aceleradora da oxidação e combatendo esse processo destrutivo.

Permite, ainda, o rendimento ideal a baixas temperaturas. O gasóleo contém, de forma natural, parafinas que são muito sensíveis às baixas temperaturas, e é necessário uma concepção adequada do combustível para evitar que a sua precipitação provoque uma obstrução dos filtros nas instalações de armazenamento e no veículo. O gasóleo Repsol AgroDiesel e+10 previne a obstrução dos filtros a baixas temperaturas.

A utilização de combustiveis que não estejam convenientemente estabilizados pode provocar a aparição de partículas sólidas e insolúveis que se aglomeram e depositam no sistema de alimentação de combustível e degradam o seu funcionamento. O Repsol AgroDiesel e+10 evita que as partículas insolúveis se depositem no sistema de alimentação e injeção de combustível, mantendo as prestações originais do motor e evitando a obstrução dos filtros.

A cadeia logística dos combustíveis desde a sua fabricação até à sua utilização final é complexa, pelo que é necessário manter um rigoroso controlo para assegurar a qualidade do produto. Os consumidores beneficiam de um identificador exclusivo que identifica, inequivocamente, o produto Repsol (em campo e em laboratório) e permite detectar imediatamente práticas fraudulentas e contaminações.

A Repsol aposta no futuro da agricultura

A Repsol aposta nas tecnologias do futuro, investigando e desenvolvendo novas fórmulas para os seus carburantes que fazem deles produtos únicos.

O Repsol AgroDiesel e+10 é um gasóleo agricola aditivado resultando de um programa contínuo de desenvolvimento no Centro de Tecnologia da Repsol, tanto em laboratório como em banco de testes e máquinas em condições reais.

A fórmula exclusiva do Repsol AgroDiesel e+10 faz deste, o gasóleo mais avançado. Mantém limpo o sistema de injeção durante mais tempo e minimiza a obstrução dos filtros, o que contribui para conservar as prestações originais da maquinaria, prolonga a vida útil e reduz os custos de manutenção.

O Repsol AgroDiesel e+10 é um combustível único e especialmente recomendado para máquinas agrícolas de última geração, sendo o único combustível recomendado pela Jonh Deere e New Holland.

Além disso, fornece um apoio extra aos seus clientes, que podem encontrar no site um localizar do distribuidores de gasóleo, que irá facilitar a utilização deste combustível em qualquer parte do país.