XVIII Mostra Gastronómica de Caça

O melhor da Gastronomia de Caça alentejana pode ser degustado em Mora, durante a XVIII Mostra Gastronómica de Caça a partir de 30 de Novembro em 12 restaurantes do concelho .apresentando mais de 40 receitas.

Organizado pela edilidade local, o certame inclui 40 receitas à prova e prolonga-se até dia 15 de Dezembro nos restaurantes O Poço, na freguesia de Brotas; Palmeira, Solar da Vila, Fluviário e Os Arcos, em Cabeção; Afonso, António, Morense, Quinta do Espanhol e Solar dos Lilases, na freguesia de Mora; e Solar de São Dinis e O Forno, em Pavia.

P

MegaJantar Medieval assinala evento

A assinalar a Mostra, realiza-se no sábado, 30 Novembro, um mega jantar na Quinta de Santo António que dá à prova a cerca de 300 gourmets perto de 20 pratos de Caça, metade dos que vão estar presentes durante a Mostra nos diferentes restaurantes do concelho.

Este ano, a lauta ementa será servida totalmente à mesa, iniciando-se com entradas de caça, desfilando de seguida Ensopado de Javali, Ensopado de Veado, Lebre com Grão e Nabos, Coelho Frito com Castanhas, Pombo Estufado com Cogumelos, Peito de Pato Bravo com Mostarda, Perdiz de escabeche, Perdiz á Dona Bia e Veado Real, entre outros.

Para reservar entrada, a 30 euros/ pax, contacte a Casa da Cultura de Mora (266 439 079) ou obtenha-os nos restaurantes aderentes.

Anualmente, Mora oferece a oportunidade única de provar caça de todos as formas e feitios, num evento que já entrou nas tradições gastronómicas da região e do Alentejo.