FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop: ”Técnicas de Cultivo Hidropónicas e Semi-hidropónicas”

cultivo-hidroponicoNo próximo dia 14 de fevereiro de 2015 tem lugar, em Vila Nova de Famalicão, a VII Edição do Workshop ”Técnicas de Cultivo Hidropónicas e Semi-hidropónicas”.

Esta formação é dirigida a técnicos, empresários agrícolas, produtores e curiosos. O objetivo passa por transmitir aos formandos um conjunto de informação isenta, que possibilite a elaboração de novos projetos inovadores nesta área.

A hidroponia é uma técnica que ganhou notoriedade comercial, sendo hoje em dia muito falada. É notório o enorme crescimento em Portugal, na Europa e a nível mundial, especialmente nos países com climas áridos e semiáridos, onde a falta de água é um problema. Tem também assumido um papel importante nas cidades, ocupando cada vez mais as varandas e terraços, contribuindo para o aumento do número de agricultores urbanos.

Desta forma, é pretendido analisar e abordar nos workshops de Hidroponia, seis tipos de sistemas de cultivo hidroponico, as principais culturas produzidas em hidroponia e ainda a escolha do sistema mais adequado à cultura e às suas exigências.

Para mais informações ou incrições: info@formtivity.pt | 939 613 292.

cultivos-hidroponicos