FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop: Produção de Cogumelos Shiitake em Troncos de Madeira

cogumelos-shiitakeIrá realizar-se, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2015, na Maia a VII edição do workshop Produção de Cogumelos Shiitake em troncos de madeira.

Esta formação, dirigida a técnicos, empresários agrícolas e produtores, tem como principal objetivo abordar todo o ciclo produtivo da produção e cogumelos em tronco de madeira.

O primeiro dia decorre em sala, sendo dedicado à componente teórica, onde serão abordados diversos temas, nomeadamente os diferentes tipos de produção, mercados, as fases de produção, os processos de pós colheita e as potenciais doenças e focos de contaminação.

O dia 25 de janeiro é reservado para a componente prática, onde todos os participantes terão oportunidade de efetuar as tarefas relacionadas com a produção de cogumelos em tronco, desde o corte e preparação dos troncos à colheita.

Com esta iniciativa, os organizadores Tberries pretendem contribuir para a transmissão de conhecimentos técnicos sobre a cultura do cogumelo em tronco, potenciando a correta instalação e gestão da cultura e consequentemente a quantidade e qualidade das produções futuras.

Para mais informações: geral.tberries@gmail.com | http://tberries.wordpress.com/

cartaz_cogumelos_shiitake