FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop: Instalação e Produção de Mirtilos

instalacao.producao.mirtiloIrá ter lugar, no próximo dia 7 de fevereiro de 2015, em Santo Tirso, a X edição do workshop de Instalação e Produção de Mirtilos.

Esta formação dirigida a técnicos, empresários agrícolas e produtores, tem como principal objetivo abordar as questões técnicas relacionadas com a instalação e a produção comercial de mirtilos.

Da parte da manhã serão abordadas as questões teóricas relacionadas com as condições edafo-climáticas da cultura, diferentes cultivares, exigências em termos de horas de frio, pH do solo, compassos, entre muitas outras questões técnicas que podem fazer toda a diferença aquando da decisão de instalar um pomar de mirtilos.

Da parte da tarde decorre a componente prática no pomar da Tberriesnatureflavours, onde os participantes terão oportunidade de in-loco observar uma produção comercial de mirtilo com 2.8 hectares de mirtilo, perceber como funciona a logística d egestão do pomar, desde as poda saté á colheita e esclarecer todas as suas dúvidas.

Com esta iniciativa, a Tberries pretende contribuir para a transmissão de conhecimentos técnicos sobre a cultura do Mirtilo,potenciando a correta instalação e gestão da cultura e consequentemente a quantidade e qualidade das produções futuras.

Para mais informações: geral.tberries@gmail.com | http://tberries.wordpress.com/

 cartaz_X_edicao_mirtilos