FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop: Fertilização do Mirtilo, Gestão da Colheita, Qualidade e Conservação

cartaz_tberries_viseuIrá realizar-se, no próximo dia 17 de janeiro de 2015, em Viseu, um workshop sobre “Fertilização do Mirtilo e Gestão da Colheita, Controlo da Qualidade e Gestão Pós Colheita”.

Esta formação dirigida a técnicos, empresários agrícolas e produtores, tem como principal objetivo abordar duas questões chave na cultura dos pequenos frutos e do mirtilo em particular, a Fertilização e a Gestão da Colheita.

Do programa destaca-se a presença de Rui Machado da Universidade de Évora – ICAAM que irá abordar de forma detalhada a fertilização do Mirtilo, tendo este painel como comentadores Nélson Antunes, da Berrysmart, e David Silva, da NutriSapec.

Da parte da tarde será abordada a temática da Gestão da Colheita, Controlo da Qualidade e Conservação Pós Colheita por Anne Bournot, da Mirtisul, com cerca de 14 ha de produção de mirtilo, o maior pomar português com produção em velocidade cruzeiro, sendo comentadora deste painel Tatiana Matos, da Tberries.

O workshop tem a organização da Tberries Nature Flavours e vai para a sua II edição. Com esta iniciativa, a Tberries pretende contribuir para a transmissão de conhecimentos técnicos sobre a cultura do Mirtilo, potenciando a correta instalação e gestão da cultura e consequentemente a quantidade e qualidade das produções futuras.

Para mais informações: geral.tberries@gmail.com | http://tberries.wordpress.com/