FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop de Introdução à Apicultura

workshop apicultura

Venha aprender sobre o mundo das abelhas, os seus produtos e tudo relacionado com a apicultura. Estes workshops permitirão obter conhecimentos teóricos e práticos que lhe permitirão desenvolver uma actividade apícola profissional ou de laser.

As abelhas estão hoje sujeitas a vários riscos sanitários e ambientais que levam à elevada mortalidade na natureza. As abelhas são fundamentais à manutenção da vida na Terra. Einstein terá dito que “Se as abelhas desaparecerem, ao homem restarão apenas quatro anos de vida”. Precisamos de as proteger e para isso temos de as conhecer.

Para além do interesse como actividade económica, desperta a consciência ambiental de todos, não esquecendo a sua grande contribuição na recuperação da vegetação de áreas degradadas, através da polinização das espécies. As abelhas são responsáveis por 76% da produção de alimentos e 84% das espécies de plantas dependem da polinização por estes insectos.

Os formandos terão informação e apoio para iniciarem a actividade de apicultura, podendo usufruir do aconselhamento permanente e realizar estágios práticos no apiário experimental do Posto Apícola.

Todas as informações aqui: http://www.cothn.pt/portal/index.php?id=14689