FacebookRSS feed

Agrotec

Viseu: inaugurado Gabinete de Apoio ao Agricultor

CIMG3140O concelho de Viseu dispõe, a partir de ontem, de um Gabinete de Apoio ao Agricultor, que servirá para aconselhar agricultores e empresários do setor, e fomentar o empreendedorismo rural na região.

Instalado no Mercado Municipal, o gabinete é inaugurado pela Câmara de Viseu, Confederação de Agricultores de Portugal e Associação de Criadores de Gado da Beira Alta.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, explicou que “este serviço é um balcão de apoio especializado aos agricultores e terá uma missão importante no acesso de empreendedores aos instrumentos de financiamento para o desenvolvimento rural”.

“A sua instalação no mercado municipal reforça a atratividade do espaço”, acrescentou.

Segundo a autarquia, o Gabinete de Apoio ao Agricultor de Viseu “assegurará o apoio na procura de soluções de financiamento a empresas e empreendedores, nomeadamente no âmbito do futuro quadro de fundos comunitários”.

Servirá também “de ponto de entrega de candidaturas ao Instituto de Financiamento à Agricultura e Pescas (IFAP) e ao Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e promoverá a iniciativa ‘Portugal sou eu’ no concelho e na região”.

A inauguração deste gabinete antecede a conferência “O futuro da agricultura no quadro 2014-2020”, que integra o programa da Feira de São Mateus.

A conferência é organizada pelo município, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva, a Associação de Criadores de Gado da Beira Alta, a Escola Superior Agrária de Viseu, a Comissão Vitivinícola da Região do Dão e a Confederação dos Agricultores de Portugal.

Ler aqui.