FacebookRSS feed

Agrotec

VINHOS PORTUGUESES REFORÇAM POSICIONAMENTO EM LUANDA

Prova anual no próximo dia 02 de Julho, às 16h30

Os vinhos portugueses continuam a liderar as vendas de vinho engarrafado em Angola e esta é uma posição que deve ser reforçada e consolidada. É com este objectivo que a Prova Anual de Luanda será realizada no próximo dia 02 de Julho, terça-feira, pelas 16h30, no Palmeiras Clube de Luanda. Além deste evento âncora de apresentação dos vinhos portugueses a ViniPortugal organizará uma Wine Party, no final de Novembro, que constituirá a celebração do consumo de vinho português a copo associada a um momento descontraído e de festa.

Na 5º edição da Prova Anual, Luis Pato dirigirá o Seminário sobre a diversidade dos vinhos portugueses, que inclui a apresentação de diversos vinhos nacionais. 80 produtores darão a conhecer o melhor da produção vinícola nacional e a consistente qualidade dos vinhos portugueses. Participarão 600 convidados, essencialmente trade – importadores e distribuidores – um dos mais importantes públicos de referência em Angola para afirmação dos vinhos portugueses, a par do consumidor final.

Com uma excelente aceitação junto dos segmentos premium e super premium do mercado Angolano, os vinhos portugueses têm assinalado um crescimento significativo e um sustentado aumento de vendas em valor. Em 2012 foram vendidos 677 919 hectolitros, no valor de 77 847 milhões de euros, representativos de um aumento de 16,8%.

Com um investimento de 340 mil euros em Angola, a ViniPortugal pretende capitalizar o crescimento estimado dos vinhos portugueses de 19% em valor no período estabelecido de 3 anos até ao final de 2014.