FacebookRSS feed

Agrotec

Vindimas do Douro são o mote para festas, rogas e pacotes turísticos

vindimasAs vindimas, que decorrem no Douro, são o mote para a realização de festas, de rogas de estudantes e pacotes turísticos que atraem os clientes às vinhas para verem e participarem no ritual do corte das uvas.

As vindimas, que por estes dias arrancam um pouco por toda a Região Demarcada do Douro, atraem muitos turistas.

Por isso mesmo, no Peso da Régua decorre neste fim-de-semana, dias 14 e 15,a Festa das Vindimas, uma iniciativa que tem como objectivo promover e divulgar esta tradição, que é também a base económica deste território.

Durante décadas, a vindima foi um ritual vivido apenas pelas gentes durienses. Lá fora conheciam-se os vinhos produzidos na região, sobretudo o vinho generoso, no entanto desconhecia-se a forma como era feito e o sacrifício que tinha custado. Hoje a vindima é um forte motivo de atracção turística.

A Festa das Vindimas é organizada pela Câmara da Régua, Associação Amigos Abeira Douro e Rancho Folclórico e Recreativo de Godim. O evento inclui um Festival de Folclore, a Missa das Vindimas e a Sopa das Vindimas, que se traduz numa mostra de artesanato e produtos regionais.

Para ler aqui.