FacebookRSS feed

Agrotec

VII CONGRESSO APDEA – V CONGRESSO SPER – I ENCONTRO LUSÓFONO ECONOMIA, SOCIOLOGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL

esadr

A APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária), a SPER (Sociedade Portuguesa de Estudos Rurais) e a Universidade de Évora através do ICAAM (Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas) e do CEFAGE (Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia), com o apoio da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural), do CETRAD (Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento), do CESNOVA (Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa) e da APDR (Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional) vão realizar no próximo ano em Évora, entre 15 e 19 de Outubro de 2013, um evento internacional e multidisciplinar com um especial enfoque nas questões da comunidade lusófona.

Este evento, sob a designação Alimentar mentalidades, vencer a crise global, ESADR 2013, engloba o VII Congresso da APDEA, o V Congresso da SPER e o I Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural. Conta ainda com sessões especiais da SOBER e da APDR.

O seu objetivo geral é “Discutir ideias e propostas para enfrentar a crise global, de modo sustentável,  através da dinamização do desenvolvimento socioeconómico, das populações rurais e da sociedade envolvente”.

Encontram-se abertas as candidaturas à submissão de resumos até 30 de Abril de 2013.

Os resumos poderão ser submetidos aos tópicos do Congresso propostos pela Organização e aos propostos por participantes para painéis temáticos.

Para mais informações sobre as submissões e respetivos tópicos consulte http://www.esadr2013.uevora.pt

Chama-se à atenção para a existência de prémios monetários para papers submetidos a qualquer dos tópicos do congresso (excluindo-se painéis temáticos): melhor paper (700 euros) ou melhor paper junior (400 euros, para doutorandos ou doutorados há menos de dois anos).

Haverá também um prémio de 150 euros ao melhor poster apresentado ao Congresso.

Para informações adicionais, contacte esadr2013@uevora.pt