Vidigueira: Congresso dos Vinhos Históricos | 7 de Dezembro

O primeiro Congresso Nacional dos Vinhos Históricos, dedicado ao tema “O vinho de talha, uma herança milenar”, vai realizar-se a 7 de Dezembro, em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira.

O congresso, integrado na programação de “Vidigueira Cidade do Vinho 20132, vai decorrer a partir das 10:00 horas, no auditório do recinto da feira Vitifrades, que vai decorrer entre seis e oito de Dezembro, refere a Câmara de Vidigueira.

Segundo a autarquia, a primeira edição do congresso vai abordar temas ligados à «importância da herança histórica dos vinhos de talha, designadamente a preservação de uma tecnologia da cultura material e imaterial originada no legado da civilização romana».

O congresso vai apostar também na divulgação e dignificação dos vinhos de talha, contribuindo para o seu estudo e valorização, na óptica da criação de novas oportunidades económicas e culturais, que materializem o seu crescimento e a sua penetração nos mercados especializados de consumo e fruição cultural de vinhos e nos territórios onde têm um papel preponderante na herança histórica.

Fonte: Lusa