Syngenta com bons resultados na campanha do milho 2013

syngentaNo mercado do cultivo do milho, a adaptação às diferentes realidades quer das várias regiões quer das necessidades específicas dos agricultores é um fator decisivo para otimizar e tirar o máximo partido do mesmo. Neste sentido, apresenta-se no mercado atualmente uma marca que tem apostado na especialização, baseando-se num robusto portefólio de sementes e agroquímicos e numa rede de distribuição informada, com o objetivo de dar um apoio transversal ao agricultor. O sucesso desta estratégia foi comprovado pelos resultados obtidos pela Syngenta em Portugal na campanha de milho 2012-2013. Segundo Maria do Carmo Pereira, responsável de Marketing da Syngenta em Portugal, “estes resultados comprovam que estamos no caminho certo, vamos prosseguir com a nossa orientação para concretizar os objetivos em 2014 de forma a mantermos a liderança no negócio dos agroquímicos”. Relativamente ao negócio das sementes, a responsável adianta que a empresa pretende “aproveitar a oportunidade de crescimento nesse mercado (das sementes), onde estamos a trilhar um caminho muito próprio, através de uma plataforma de oferta integrada, que nos permitirá um crescimento sustentado, com vista a ganhar uma posição de maior relevância no mercado português”.

O grupo Syngenta é um dos líderes no seu ramo de atividade, empregando mais de 27.000 pessoas em mais de 90 países. Em Portugal, o objetivo da empresa é reforçar e consolidar a notoriedade da marca, criando marcas de referência por segmentos, tanto nas variedades para produção de grão como para silagem.