Simpósio “Bolota: O Futuro de um Alimento com Passado”

bolota-herdade-do-freixo-do-meioIrá realizar-se, na Herdade do Freixo do Meio, em Montemor O Novo, no dia 20 de março, a partir das 10:00, o simpósio “Bolota: O Futuro de um Alimento com Passado”.

Este primeiro simpósio sobre a utilização de bolota na alimentação humana pretende divulgar o conhecimento e as práticas atuais em torno da valorização deste recursos essencial.

Serão apresentados os resultados de investigação aplicada sobre as características nutricionais e funcionais da bolota, o potencial económico da fileira, os aspetos tecnológicos, bem como aspetos histórico-sociológicos.

Pretende-se promover o encontro de todos os operadores que no momento, em Portugal, estejam a processar ou investigar este alimento. Será realizado na Herdade do Freixo do Meio, onde será servido ao almoço um cozido de bolota. Ao longo do dia, os participantes poderão degustar um grande número de produtos elaborados com bolota.

O simpósio destina-se a todos os interessados no desenvolvimento de uma fileira agroindustrial da bolota que contribua para uma adequada expansão do Agroecossistema do Montado no nosso país.

Para ver o Programa, clique aqui.