FacebookRSS feed

Agrotec

Sessão de Esclarecimento sobre Apoios Agrícolas em Sever do Vouga

polinizacaoA Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vai organizar na próxima sexta-feira, dia 10 de abril, pelas 16 horas, em Sever do Vouga, uma sessão de esclarecimento sobre os apoios financeiros existentes para a manutenção de explorações agrícolas e quais os requisitos necessários para o agricultor poder beneficiar desse financiamento. Na mesma sessão irá decorrer uma palestra e uma demonstração prática sobre a polinização com abelhões no mirtilo, bem como uma intervenção sobre as regras a observar para a obtenção da certificação na agricultura biológica e na produção integrada.

O evento tem início às 16 horas no Campo Experimental de Pequenos Frutos da Agim com uma demonstração prática sobre polinização com abelhões em mirtilos, a cargo de Gonçalo Duarte, da empresa Koppert.

A segunda parte desta sessão de esclarecimento irá decorrer no auditório do VougaPark, em Paradela do Vouga, e começa com o mesmo técnico da Koppert a falar sobre a polinização com abelhões e a luta biológica nos pequenos frutos. Segue-se Fernando Gonçalves, da Confagri, cuja intervenção será sobre “Regime de apoios a pagamentos diretos”. “Regras para a obtenção da certificação em agricultura biológica e produção integrada”, por Iolanda Gaspar (da Naturalfa), é a intervenção que se irá seguir, terminando esta sessão com a apresentação dos novos serviços da Agim, a cargo dos técnicos desta associação, e um espaço de debate e esclarecimento de dúvidas.

A participação nesta sessão de esclarecimento é gratuita, bastando aos interessados confirmar a sua presença através do e-maileventos@agim.pt.

PROGRAMA

16h: Receção dos participantes no Campo Experimental de Pequenos Frutos

16.15: A polinização com abelhões: demonstração prática e explicação – Gonçalo Duarte (técnico da Koppert)

16.45h: Viagem para o VougaPark

17h: A polinização com abelhões e a luta biológica nos pequenos frutos – Gonçalo Duarte (técnico da Koppert)

17.30h: Debate

17.45h: Regime de apoios a pagamentos diretos – Fernando Gonçalves (técnico da Confagri)

18.15h: Regras para a obtenção da certificação em agricultura biológica e produção integrada – Iolanda Gaspar (técnica da Naturalfa)

18.45h: Apresentação dos novos serviços da Agim – Sílvia Lemos e Gonçalo Bernardo (técnicos da Agim)

19h: Debate