Seminário Eficiência Energética no Setor Agropecuário e Agroindústrias

energy(1)No dia 30 de abril de 2014 realiza-se, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), um Seminário sobre Eficiência Energética no Setor Agropecuário e Agroindústrias.

A eficiência energética é um tema de grande atualidade com impactes relevantes ao nível da competitividade das empresas e da sustentabilidade. Neste seminário pretende-se dar a conhecer medidas de promoção da eficiência energética junto dos empresários e associações de produtores, bem como divulgar o Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC), com oportunidades concretas de financiamento neste domínio de intervenção.

Realizado sob a iniciativa conjunta da ESAC e do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra (INESC Coimbra), o evento conta ainda com a parceria da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) da Universidade de Coimbra, da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) e do Projeto InovEnergy – Eficiência Energética no Setor Agroindustrial.

Entre os palestrantes encontram-se representantes de várias entidades e empresas: Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), Direção Regional de Energia e Geologia (DREG), Agência para a Energia (ADENE), Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Castelo Branco, EDP Comercial, ENDESA e IBERDROLA.

A presença de entidades com responsabilidades, competências e diferentes âmbitos de atuação nesta área, bem como o debate entre todos os profissionais presentes, deverão conduzir ao enriquecimento da capacidade de intervenção de todos os agentes envolvidos, contribuindo para a melhoria da eficiência energética numa área de grande relevância para a economia nacional.

Mais informações em http://www.esac.pt ou http://www.uc.pt/efs/destaques/2014/eficiencia_energetica.

Pode consultar o programa completo aqui.