FacebookRSS feed

Agrotec

Seminário de kiwi arguta – perspetivas de comercialização

kiwiargutaFruta sensação no centro da Europa, mas desconhecida em Portugal, o baby kiwi (kiwi arguta), revela-se como uma alternativa muito interessante para a diversificação da kiwicultura nacional e uma promissora oportunidade de negócio para jovens agricultores.

Cultura que beneficia de cotações elevadas, uma tecnologia de produção já dominada, e uma mais valia agregada pelo custo de mão de obra, encontra em Portugal condições de produção quase exclusivas na Europa, assim como um mercado habituado ao sabor e que certamente receberá com entusiasmo esta deliciosa fruta, quase desprovida de acidez.

O seminário agora organizado pela CONTAMAIS consultoria tem como objectivo colocar em contacto produtores (e futuros produtores), com algumas das cadeias de distribuição de fruta que manifestam o seu interesse em, ativamente, comprar e comercializar a fruta, nomeadamente de variedades de comercialização livre. Este siminário irá realizar-se no próximo dia 14 de maio, no Auditório Municipal da Biblioteca de Ponte da Barca.

A inscrição deve ser feita clicando aqui.

Poderá obter mais informações junto da entidade organizadora do evento, através do email contamaisconsultoria@gmail.com ou dos números de telefone 258 488 341, ou de telemóvel 934 407 657.

Pode consultar o programa aqui.