FacebookRSS feed

Agrotec

Seminário “A Agricultura e o Ambiente”

Seminário “A Agricultura e o Ambiente”, organizado pela Embaixada da Holanda e a FPAS no próximo dia 19 de Novembro, no Auditório do INIAV, e Oeiras.

A agricultura é um pilar importante na economia holandesa. A Holanda produz muitos produtos de origem animal, como carne, leite e ovos, para um mercado, maioritariamente, externo.

A pecuária holandesa é assim uma das mais intensivas de Europa. A mesma produz mais efluentes do que a agricultura consegue absorver. O uso excessivo de fertilizantes é prejudicial para o ambiente, água e ar, e para a natureza, em termos de biodiversidade, pelo que os agricultores são obrigados a limitar as quantidades aplicadas nas suas terras. Cabe ao governo estabelecer políticas que regulem a dimensão desta produção.

Este seminário, organizado pela Embaixada da Holanda e a FPAS, tem como objectivo a troca de ideias e posições sobre uma pecuária sustentável entre os governos holandês e português, o tecido empresarial e a ciência.

Como encontrar soluções para um “crescimento verde” das pecuárias sem impactos negativos para o ambiente? O governo holandês propõe-se apresentar a sua política de efluentes pecuárias dos últimos vinte anos assim como os seus planos para o futuro, elaborados em estreita colaboração com os diferentes elos do sector pecuário e o munda da ciência.

Para ler aqui.