FacebookRSS feed

Agrotec

Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar visita equipamento industrial de alta tecnologia do Grupo Sapec

Em visita à Sapec Agro na passada sexta-feira, 23 de Abril, o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Prof. Nuno Vieira e Brito, afirmou-se “impressionado com a estratégia de internacionalização do Grupo Sapec” bem como com “os investimentos realizados em I&D”, o que torna a empresa “exemplo de um empreendedorismo notável”.

O Secretário de Estado Nuno Vieira e Brito, acompanhado pela Directora Geral de Alimentação e Veterinária, Prof. Maria Teresa Villa de Brito, afirmou ainda ser sua intenção “continuar a apoiar as empresas nacionais, para que a administração pública não seja nunca um factor de constrangimento nesta dinâmica de crescimento.”

Recebidos pelo Chairman do Grupo Sapec Eduardo Catroga, pelo CEO Eric van Ennis, e pelo seu Administrador Executivo, João Estrela, Nuno Vieira e Brito e Maria Teresa Villa de Brito visitaram a Sapec Agro com a finalidade de conhecerem a mais recente unidade industrial da companhia, a Torre de secagem WG, essencialmente destinada à exportação.

A capacidade da nova Torre aumenta 10 vezes a capacidade instalada actual, podendo produzir 1500 toneladas/ano. O produto desta nova unidade destina-se, em cerca de 80%, à exportação, especialmente para os mercados francês e italiano e, no futuro, para o Brasil.

Trata-se de fungicidas e insecticidas sob a forma de grânulos dispersíveis, uma formulação moderna com ganhos expressivos para as culturas e os agricultores, ao nível do manuseamento e da protecção do aplicador.

A Torre de secagem WG, orçada em cerca de 300 mil euros, integra-se num projecto de I&D com um investimento superior a 2,8 milhões de euros, que recebeu um apoio do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), pelo elevado impacto esperado na competitividade da empresa.

O Grupo Sapec é líder na protecção de culturas em Portugal e a primeira companhia de genéricos do ranking ibérico. Na Península Ibérica, detém hoje uma quota de mercado de mais de 10%, sendo a terceira em vendas directas nesta área geográfica.

A operar no mercado da protecção de culturas desde os anos 60, o Grupo Sapec assumiu a liderança do mercado nacional no final da década de 90, iniciando aí a sua rota de internacionalização. Neste momento, o Grupo tem presença relevante em Espanha, França e Itália, esperando-se para muito em breve a sua entrada no mercado brasileiro.

O Grupo Sapec está também presente em Macau e na Índia, com escritórios e recursos humanos altamente qualificados não só para dar suporte à dinâmica de relacionamento com fornecedores e parceiros de negócio, como também para dar apoio à área de I&D da companhia.

Fonte:  Sapec (via Agroportal)