FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 9

Investigação em Olivicultura

Ao longo dos tempos, as técnicas culturais aplicadas ao olival têm sofrido alterações significativas, tendo por base o aumento da produtividade, motivado pelo crescente consumo do azeite. Nesta edição, a Agrotec debruça-se precisamente sobre essas técnicas e analisa fatores como o melhoramento da oliveira, a polinização e os recursos genéticos em olivicultura.
As árvores constituem um importante elemento natural na composição do meio rubano, contribuindo para a qualidade de vida da população, podendo trazer mais valias tanto a nível social e arquitetónico como ambiental e ecológico. Saiba mais sobre este importante tema na Agrotec 9.
A Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) tem um novo presidente. Ricardo Brito Paes considera que há uma euforia à volta da crescente instalação de Jovens Agricultores e defende mais acompanhamento para estes jovens. Leia a entrevista na integra, na Agrotec 9

Pequenos Frutos

A Figueira-da-Índia em Portugal

O figo-da-índia é a “estrela” da 5ª edição da Pequenos Frutos. É feita uma abordagem técnica, sendo que é dada também a perspetiva de um produtor. A camarinha, as bagas Goji, e outros marcam também presença naquele que é o único meio de comunicação especializado em Pequenos Frutos em Portugal.

Grandes Culturas

Nova PAC (2014-2010), mais verde e mais equitativa, disponibiliza 7,5 mil milhões de Euros

A única revista especializada em cereais.
Não perca na primeira edição:

- Entrevista a Capoulas Santos sobre a nova PAC para 2014-2020.
- Investigação e Desenvolvimento nos cereais de outono/inverno.
- O mercado dos cereiais no mundo e em Portugal.
- O crescimento da cultura da Cevada.
- Entre outros.