FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 12

Lavanda: Beleza e Produtividade

A AGROTEC número 12 marca o lançamento do novo suplemento permanente da revista: a Agrobótica.

Na AGROTEC, as ervas aromáticas são destaque, para além das frutas e legumes. Produção Animal, Silvicultura, Sementeira Direta e Agronegócio são outros temas em foco na edição nº 12.

Pequenos Frutos

Mirtilo: Produção de junho posta em causa

Na Pequenos Frutos, Cultivares Recomendadas de Framboesa, Produção de Mirtilos em Vaso, a importância da eficiência da rega, o Sabugueiro, uma auscultação ao mercado dos pequenos frutos e uma entrevista a Julia Pinto, Técnica Chilena especializada em mirtilos, que recentemente esteve em Portugal a dar formação aos produtores nacionais, são alguns dos assuntos em evidência.

Grandes Culturas

Cereais: Que Futuro?

Na Grandes Culturas, o trigo é o tema central, neste suplemento dedicado à campanha outono-inverno: Lista de variedades recomendadas para trigos de qualidade e definição de ideótipos deste cereal são alguns temas abordados. Pode conhecer ainda a perspetiva de um dos especialistas do setor para o futuro da fileira dos cereais, António Sevinate Pinto.

Agrobótica

Agricultura: uma Revolução Anunciada

Contabilidade Analítica em Empresas Agrícolas, “Otimização dos Fatores de Produção” (da autoria do empresário agrícola João Coimbra) ou “Conquistas e Expectativas da Agricultura de Precisão: Agricultura do Séc. XXI”, artigo de um grupo de investigadores da Universidade de Lleida (Espanha), são alguns dos artigos em destaque e que fazem parte do primeiro número deste suplemento.