FacebookRSS feed

Agrotec

Rendimento de trigo no Reino Unido aumenta 16 por cento

A colheita de trigo de 2013 no Reino Unido regista um aumento do rendimento de 16 por cento em relação à campanha anterior. No entanto, esta subida tem que ser vista com cautela porque é relativa a uma campanha especialmente devido ao Inverno rigoroso.

O rendimento médio foi de 7,8 toneladas por hectare, um valor ligeiramente superior às 7,7 toneladas registadas nas últimas cinco campanhas. Apesar deste aumento, a organização profissional agrícola britânica NFU prevê uma produção abaixo de 13 milhões de toneladas do ano anterior, como consequência da redução da superfície cultivada ter sido 20 por cento inferior ao previsto.

A NFU estima que pelo segundo ano consecutivo, as importações de trigo do Reino Unido sejam maiores que o habitual e pediram que se mude a tendência de descida que nos últimos anos dirigiu as despesas agrícolas, para promover o aumento da produção de forma compatível com o ambiente, obtendo novas variedades mais produtivas e mais resistentes frente a um clima desfavorável.

Fonte: Agrodigital (via Confagri)