FacebookRSS feed

Agrotec

Quinta do Cardo conquista três Medalhas de Ouro

Quinta do Cardo Grande Escolha3 Vinhos da Quinta do Cardo foram distinguidos com três medalhas de ouro no VI Concurso de Vinhos da Beira Interior: Quinta do Cardo Grande Escolha 2010, Quinta do Cardo Touriga Nacional Reserva 2010 e o Quinta do Cardo Síria 2012 são os vinhos premiados neste concurso, o qual divulga anualmente os melhores vinhos produzidos na região da Beira Interior.

A Companhia das Quintas viu três vinhos da Quinta do Cardo serem distinguidos no âmbito do VI Concurso de Vinhos da Beira Interior. O júri do Concurso premiou com três medalhas de ouro os vinhos Quinta do Cardo Grande Escolha 2010, Quinta do Cardo Reserva 2010 e Quinta do Cardo Síria 2012, três vinhos da Companhia produzidos na região da Beira Interior.

Os vinhos Quinta do Cardo, de classificação DOC Beira Interior e produzidos em Figueira de Castelo Rodrigo, sob a orientação dos enólogos João Corrêa e Nuno do Ó, obtiveram já várias distinções, tanto a nível nacional como internacional, entre as quais se contam prémios atribuídos nos Decanter World Wine Awards, no Challenge Internacional du Vin, no Concours Mondial de Bruxelles e nos prémios da Revista de Vinhos.

No total, o júri de quinze elementos presidido pelo reconhecido crítico de enologia Aníbal Coutinho, avaliou 81 vinhos, provenientes de cerca de vinte produtores da região, entre adegas cooperativas e particulares. As classificações, agora conhecidas, decorrem do evento que teve lugar no passado dia 22 de junho em Belmonte, numa organização da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), da Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA) e da Núcleo Empresarial de Castelo Branco (NERCAB).

Quinta do Cardo, a vinha mais alta de Portugal

A Quinta do Cardo fica localizada em Figueira de Castelo Rodrigo, no meio do grande planalto ibérico, beneficiando de condições geográficas e climatéricas que resultam em vinhos de excecional qualidade. Rodeados pelos Rios Douro, Côa e Águeda, os 80 hectares de vinha plantados a 700 metros de altitude, dão à Quinta do Cardo a característica única de ser uma das vinhas mais altas de Portugal.