FacebookRSS feed

Agrotec

Projeto Farm2050 apoia ideias para modernizar Agricultura

farm2050As empresas norte-americanas Innovation Endeavors e a Flextronics’ Lab IX lançaram o projeto Farm2050, que oferece várias soluções com o objetivo de modernizar a agricultura para fazer face ao crescimento populacional, tais como investimento financeiro ou concretização de protótipos.

Nas próximas décadas, para fazer face ao crescimento da população, a produção agrícola deverá crescer 70%, já que em 2050, a população mundial deverá atingir os 10 mil milhões, diz o site da Farm2050. Contudo, as empresas agrícolas têm muitas vezes dificuldades em encontrar financiamento, sobretudo para testar novas soluções de produção.

Com o objetivo de ultrapassar essa falha, as empresas norte-americanas lançaram a plataforma Farm2050, um ‘cluster’ que vai apoiar e reunir investigadores, agricultores, distribuidores e investidores, com o objetivo de modernizar a agricultura. Qualquer agricultor, investigador ou empreendedor pode contactar a Farm2050 – um projeto que conta com o apoio de vários parceiros – apresentando a sua ideia.

Se os mentores da Farm2050 considerarem que a ideia pode ajudar a resolver o desafio da alimentação mundial, os seus autores terão acesso ao apoio do ‘cluster’ que pode consistir no investimento de capital, ajuda na realização de protótipos, acesso a canais de distribuição ou ajuda em termos de testes da solução.

Uma das empresas fundadoras do projeto, o laboratório Innovation Endeavors and Flextronics Lab IX, foi criado pelo diretor executivo da Google, Eric Schmidt.

Ver site do projeto aqui.

Fonte: Boas Notícias.