FacebookRSS feed

Agrotec

Produção de Madeira Cresce pelo Quarto Ano Consecutivo

wooden cut textureA produção mundial dos principais produtos madeireiros continuou a apresentar um crescimento gradual em 2013 pelo quarto ano consecutivo, segundo os últimos dados publicados pela FAO.

A maioria dos tipos de produção de madeira aumentou, como a produção de pellets de madeira, mas a produção de pasta e papel estancou em 2012-13 devido, em grande parte, a uma diminuição do consumo na China, onde se publica cada vez mais de forma eletrónica, em vez de usar os processos de impressão tradicionais.

A produção madeireira em 2013 superou o nível anterior a recessão de 2007 em todos os grupos de produtos, com exceção da madeira serrada.

As regiões da Ásia e do Pacífico, América Latina e Caribe e América do Norte assistiram a uma mais rápida recuperação. Na Europa, a recuperação abrandou em 2012 e deve ainda crescer, sobretudo na Europa Ocidental e Meridional, onde a produção e o consumo cairam em 2012-2013 para alguns produtos como a madeira em rolo industrial e tábuas em madeira.

 Ler mais aqui.