FacebookRSS feed

Agrotec

Produção de cogumelos é aposta da Região Centro

cogumelosMais de 50 projectos aprovados para produção de cogumelos, no valor de seis milhões de euros, para a Região Centro. É este o cenário veiculado pela directora regional de Agricultura do Centro, Adelina Martins.

Adelina Martins referiu ainda que a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro DRAPC tem um especialista que tem desenvolvido várias sessões relacionadas com a produção de cogumelos por toda a região.

A directora regional destacou que o potencial real para a produção de cogumelos «é enorme», mas acrescentou que «é preciso saber aproveitar e também investir».

«É necessário pensar em estratégias colectivas que passem por agrupamentos de agricultores», mencionou a Diretora, adiantando ainda que «os meios existem, o resto depende das pessoas».

O próximo quadro comunitário de apoio, que está a ser desenhado, «vai diferenciar bastante os agricultores que apresentem os seus projectos inseridos numa organização de produtores, daqueles que optam por um caminho individual», sublinhou a directora regional.

Ler aqui.