FacebookRSS feed

Agrotec

Produção Animal em destaque na AGROTEC 13

capas13A última edição de 2014 da AGROTEC conta com um dossier dedicado à Produção Animal: Campilobacteriose na Avicultura, Eficiência Energética na Produção de Frangos, Taxa de Substituição em Ovinos, Produção de Leite em Ponte de Lima, Bem-Estar Animal em Suínos e Vacas Leiteiras, “BI” de algumas Raças Bovinas Produzidas em Portugal são alguns dos temas abordados neste dossier.

Destaque também para o Ensino Superior Agrícola: a AGROTEC começa nesta edição com um conjunto de reportagens sobre o Ensino da Agronomia em Portugal. Nesta primeira edição, “abrimos” com o Instituto Superior de Agronomia (ISA).

O Projeto Eurolegume, os Efeitos Ambientais Diretos e Indiretos do Regadio em Portugal, “Análise Comparativa entre Metodologias de Manutenção de Tratores Agrícolas”, a “Agricultura Biológica como Solução Estratégica para Países em Desenvolvimento” e uma entrevista à organização da AgroGlobal são mais alguns dos temas abordados nesta edição.

No suplemento Pequenos Frutos a nova Máquina para apanha de Mirtilos, acabada de chegar a Portugal, é a grande novidade. Um artigo sobre Micorrizas, um fungo “amigo” deste pequeno fruto também merece atenção na edição nº 9 deste suplemento.

Polinizações controladas em Amoras, Fruteiras Tradicionais do Algarve, utilização da Camarinha como Bioconservante Alimentar, a Ferrugem da Framboesa e a entrevista à nova Coordenadora da AGIM são outras das presenças nesta edição da Pequenos Frutos.

Na Agrobótica, um dos temas de capa é o Projeto SMARTCROP para a Competitividade Sustentável do Setor do Milho, que ambiciona desenvolver um novo processo de produção agrícola “Smart” assente na recolha, compilação e tratamento de dados, permitindo uma interven­ção agrícola “just in time” localizada e adequada às necessidades da cul­tura.

O Projeto VINBOT e o recentemente premiado Eye2Map Agriculture são outras tecnologias emergentes abordadas na edição número 2 deste suplemento. Destaque ainda para um artigo sobre Silvicultura de Precisão e um outro dedicado às “Tecnologias para uso da Energia Solar em Regadio”.

Para efetuar a assinatura clique aqui.