FacebookRSS feed

Agrotec

Prémios para os melhores Jovens Agricultores de Portugal 2013

A CAP organiza pela segunda vez os “Prémios para os Melhores Jovens Agricultores de Portugal”, em colaboração com o eurodeputado Nuno Melo, com o objectivo de escolher os melhores projetos agrícolas realizados no nosso país por parte de jovens agricultores. As inscrições irão decorrer até ao próximo dia 1 de Maio e o melhor projeto deste concurso irá representar Portugal em Bruxelas e concorrer ao prémio de Jovem Agricultor da Europa.

Para os organizadores desta iniciativa, “o papel dos jovens agricultores é fundamental para evitar o abandono e desenvolver as zonas rurais” uma vez que, de acordo com as estatísticas europeias, os jovens agricultores representam apenas 10% dos agricultores na Europa e, no caso específico de Portugal, representam apenas 3% do total dos agricultores.

Pretende-se desta forma promover a agricultura entre os jovens, num momento em que “a reforma da Política Agrícola Comum está à porta, com a hipótese de melhorar as medidas para os jovens agricultores no próximo quadro legislativo”.

Veja aqui o regulamento e o formulário de candidatura: http://www.cap.pt/servicos/concurso-jovens-agricultores.html