FacebookLinkedin

Agrotec

Primeiro gin biológico da península Ibérica é português

Primeiro gin biológico da península Ibérica é português

O primeiro gin biológico da Península Ibérica e o sexto do mundo está a ser produzido por uma empresa portuguesa, em Évora. Como resultado da aposta na produção biológica e artesanal para conquistar o mercado, o gin ‘Templus’ já está à venda em várias lojas ‘gourmet’ do país.

O biológico “é saudável e está na moda” e é precisamente isso que, para João Monteiro, relações públicas da 3Bicos, “diferencia este gin de todos os outros espalhados pelo mundo”. Para a sua produção, é feita “a fermentação do cereal” em barricas, seguida de três destilações.

A última de todas inclui a colocação das “essências do gin” no alambique: a base da bebida, o zimbro, e ainda “ervas aromáticas, como poejo e a hortelã da ribeira, tudo produtos biologicamente certificados”.

Batizado em homenagem ao Templo Romano de Évora, o gin Templus “é o primeiro gin biológico português e da Península Ibérica e o sexto do mundo” e já pode ser consumido em bares e hotéis da cidade, estando também à venda em lojas “gourmet” de vários pontos do país.

Para ler aqui.