FacebookRSS feed

Agrotec

Primeira Feira dos Pequenos Frutos em Ponte de Lima atraiu visitantes espanhóis

vista da feiraA alameda dos Plátanos em Ponte de Lima foi o local escolhido para a primeira Feira dos Pequenos Frutos, enchendo-se de visitantes, grande parte espanhóis, particularmente interessados nos comerciantes presentes.

A Feira, que recebeu o impulso da consultora Contamais, atingiu o seu primordial objectivo de criar um novo espaço comercial par a os produtores de todos os pequenos frutos poderem apresentar e escoar directamente parte da sua produção permitindo que os consumidores tenham acesso, a preços mais módicos a fruta de muito elevada qualidade.

Entre os expositores contaram-se produtores de amora, framboesa, mirtilo, sabugueiro, morango e fisalis, e que, além de fruta fresca, apresentaram, em vários casos, os seus produtos de transformação artesanal, como doces, vinagres, compotas e licores.

O sucesso do evento registou-se não apenas no número de visitantes, mas sobretudo pelo facto de a maioria dos produtores não ter levado fruta suficiente para a procura que existiu apesar de também ter sido necessário oferecer muita fruta na medida em que grande parte dos visitantes não conhecia os frutos apresentados.

Ficou claro que Ponte de Lima, pela localização nuclear de largas dezenas de plantações de pequenos frutos e pela facilidade de acesso reúne as condições para se tornar o local ideal para a realização deste evento, pelo que, como muitos produtores não puderam estar presentes é intenção da organização repetir o evento em 2015 com regularidade mensal.

real mirtilo 2