FacebookRSS feed

Agrotec

Previsões agrícolas apontam para aumento de produtividade nas vinhas e pomares

As previsões agrícolas, a 31 de Julho, apontam para um desenvolvimento vegetativo das culturas de Primavera/Verão normal para a época, não se prevendo variações significativas de produtividade.

Pelo terceiro ano consecutivo prevê-se um aumento da superfície de milho de regadio, confirmando-se assim, a tendência para o investimento nesta cultura, o qual revela um sector progressivamente mais dinâmico e competitivo.

Nos pomares registam-se aumentos consideráveis na produtividade da pera e da maçã, enquanto no pêssego e na amêndoa as condições climatéricas adversas na altura da floração/polinização determinaram reduções nos rendimentos unitários.

As vinhas apresentam um bom desenvolvimento vegetativo, não havendo problemas fitossanitários dignos de destaque, pelo que se prevê um aumento de produtividade de 10 por cento na uva para vinho e de cinco por cento na uva de mesa.

A campanha dos cereais de Outono/Inverno saldou-se, após a má campanha anterior marcada pela seca extrema, por um aumento global da produção.

Retirado daqui.