FacebookRSS feed

Agrotec

Pós-Graduação em Enologia

6ª Edição
Universidade Católica Portuguesa | Escola Superior de Biotecnologia

A ESB-UCP tem cerca de 25 anos de liderança na Formação Avançada para profissionais do Sector do Vinho, tendo promovido várias edições das Pós-Graduações em Enologia e em Marketing de Vinhos e centenas de horas de seminários e formações curtas na área da enologia.

Atendendo ao grande sucesso das edições anteriores, é com grande orgulho que a ESB-UCP promove a realização da sexta edição do Curso de Pós-Graduação em Enologia, que decorrerá entre Dezembro de 2013 e Junho de 2015. O programa da Pós-Graduação é  constituído por 6 Módulos, organizados em Unidades Curriculares, dentro das quais estarão incluídas Master Classes*, Seminários Avançados e um projeto de elaboração e apresentação de um vinho.

A Pós-Graduação em Enologia está estruturada de modo a compatibilizar a atividade profissional com a aprendizagem e inclui sessões de formação presenciais e à distância (correspondendo estas últimas a cerca de 15% do total de horas da formação). A avaliação será feita através de exames presenciais, apresentações orais e/ou exercícios de resolução à distância

As sessões de formação presenciais decorrerão quinzenalmente, podendo, no entanto, ter uma frequência semanal em algumas Unidades Curriculares. As sessões decorrerão às sextas-feiras das 14:00 às 18:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 (pontualmente poderão também ser marcadas algumas sessões às sextas-feiras de manhã).

* Uma Master Class é uma sessão presencial, que normalmente inclui prova de vinhos, em que um profissional de reconhecida excelência partilha a sua experiência e os seus conhecimentos numa área específica.

Pode efetuar já a sua pré-inscrição na Pós Graduação em Enologia através do preenchimento do formulário eletrónico disponível aqui. A Pré-inscrição não tem qualquer custo associado. Após receção da pré-inscrição os serviços académicos da Católica Porto enviarão uma mensagem eletrónica a confirmar a receção da mesma. A partir de 1 de outubro de 2013, contactaremos os candidatos que efetuaram a pré-inscrição para que formalizem a candidatura.

Mais Informações em http://www.esb.ucp.pt/pgs/Enologia/

Para receber informações de atividades da ESB-UCP na área dos vinhos, inscreva-se na nossa mailing-list de vinhos, enviando um e-mail para stsantos@porto.ucp.pt