FacebookRSS feed

Agrotec

Portugal tem um índice de consumo 24% abaixo da média europeia

indiceconsumoSegundo um estudo publicado pelo Eurostat com dados de 2013, Portugal tem um índice de consumo individual efetivo 24% abaixo da média da UE.

O nível mais alto do índice de Consumo Individual Efetivo per capita é o do Luxemburgo, com quase mais 40% acima da média dos 28 países da UE. A Alemanha regista um consumo 25% acima da média e a Áustria, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Finlândia, França e Reino Unido registaram valores entre 10% e 20% acima da média, enquanto que a Holanda encontra-se pouco abaixo dos 10%.

Na Irlanda, Itália, Chipre e Espanha, os níveis foram já negativos, com até 10% abaixo da média europeia, enquanto que a Malta e a Grécia situaram-se entre 10% e 20% menos do que a média europeia.

A Lituânia, Eslovénia, Polónia, Eslováquia e República Checa, tal como Portugal, apresentaram valores entre os 20% e os 30% abaixo da média. A Letónia, Estónia, Hungria e Croácia foram entre 30 e 40% abaixo. Romédia e Bulgária encontram-se na cauda do grupo, com cerca de 50% abaixo da média europeia.

Ler aqui.