FacebookRSS feed

Agrotec

Portugal na BioFach E-Special 2021

InovCluster organizou, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, a participação nacional na principal feira internacional de produtos biológicos e orgânicos agroalimentares certificados. Esta edição foi realizada num formato digital, através de uma plataforma especializada para eventos virtuais.

Portugal BioFach E-Special 2021

Certa da relevância desta feira como plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o setor primário como para a indústria, a Inovcluster organizou a participação de quatro empresas portuguesas neste certame, numa oferta entre infusões, produtos derivados de tremoço, flor de sal e ervas aromáticas. As empresas participantes foram: Infusões com História, Agrinemus, Green Aroma e Marisol.

Através desta participação, foram promovidos produtos biológicos nacionais, para todos os profissionais do sector dos diferentes mercados externos que visitaram o evento. Isto tem feito aliás, parte da estratégia da InovCluster nos últimos anos, afirmar o setor agroalimentar biológico português no mercado global.

Tratando-se de um dos principais eventos mundiais do setor, constitui uma importante porta de entrada para novos mercados, e nesta edição contou com um total de 1.443 expositores. A Biofach representou 1.341 e a VIVANESS os 102 restantes. A composição internacional do evento é forte e uma vez mais contou com mais de 75% de expositores internacionais de 82 países de todos os continentes.

O evento contou ainda com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, através de videoconferência, na sessão de abertura do Dia da Política Orgânica Europeia – “Organics Europe’s Policy Day”, organizada pela IFOAM – Organics.

Esta participação inseriu-se no Projeto Conjunto de Internacionalização 2018/20, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados e setores alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.