Portugal com ‘lotação’ esgotada em Andorra

Sucesso da iniciativa ‘Sabor de Portugal’, a decorrer em Andorra até ao próximo dia 13 de Outubro, leva a PortugalFoods a receber uma segunda remessa de produtos alimentares

Já está a caminho de Andorra, em dois camiões, a segunda remessa de produtos alimentares portugueses, que irá repor o stock da ação ‘Sabor de Portugal’, organizada pela PortugalFoods.

A decorrer desde o passado dia 17 de Setembro, a ‘Sabor de Portugal’ é uma acção de promoção agroalimentar inédita, na qual 23 empresas do sector participam e dão a conhecer, até ao próximo dia 13 de Outubro, nas lojas da cadeia andorrana de hipermercados Mercacenter, mais de 300 produtos nacionais.

Os visitantes da ‘Sabor de Portugal’ renderam-se aos sabores portugueses e fizeram desaparecer, em apenas uma semana, os produtos nacionais das prateleiras. Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods, revela que «a adesão dos andorranos a esta iniciativa superou todas nossas expectativas iniciais, o que nos levou já a receber, por parte da Mercacenter, uma segunda encomenda dos produtos expostos. A sua chegada a Andorra acontecerá a qualquer momento».

A ‘Sabor de Portugal’ resulta de um trabalho que a PortugalFoods se encontra a desenvolver em contínuo, e cujo formato pretende replicar noutros mercados, considerados estratégicos para o sector, de forma a incrementar as exportações nacionais a curto prazo.

Pela ‘Sabor de Portugal’, passaram já José Manuel da Silva, cônsul honorário de Portugal no Principado de Andorra; Pedro Pessoa e Costa, administrador executivo da AICEP; e Duarte Bué Alves, assessor diplomático da Ministra da Agricultura.

Via Agroportal