FacebookRSS feed

Agrotec

Portugal acolhe 6.º Edição da conferência internacional GMCC-13 | 12 a 15 de Novembro

logo

Portugal acolhe este ano a GMCC-13, a 6º Edição da conferência internacional sobre a coexistência das cadeias de abastecimento de produtos agrícolas convencionais e geneticamente modificados (GM), que terá lugar no hotel Sana Lisboa, de 12 a 15 de Novembro.

Tal como nas anteriores edições da GMCC, o evento juntará peritos académicos e da indústria, reguladores, decisores e outras partes interessadas de todo o mundo, para discutir tópicos abrangentes e específicos da coexistência.

A organização da GMCC-13 é uma parceria entre o Instituto Superior de Agronomia (ISA), o instituto Politécnico de Santarém (IPS), a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS), a Federação Portuguesa das Indústrias Agro-Alimentares (FIPA) e a Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA).

A conferência abordará os temas da coexistência ao nível da produção agrícola e da transformação, do comércio e da competitividade internacionais, da comunicação e da tomada de decisão, do desenvolvimento e mercados de destino de novos produtos agrícolas GM, bem como tópicos mais específicos dentro de cada um destes temas.

Entre os oradores convidados conta-se Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar, bem como várias personalidades de relevo internacional tanto do mundo académico, como do mundo empresarial.

Programa disponível em http://www.gmcc13.org/pg22_Program