FacebookRSS feed

Agrotec

Porto Wine Fest ultrapassa expectativas da organização e quer alargar-se às duas margens

O festival vinícola decorreu entre quarta-feira e domingo, contando com 25 marcas produtoras de vinho do Porto e com diversas atividades em torno da bebida

O presidente da Gaianima, Ricardo Almeida, disse hoje (domingo) que a segunda edição do Porto Wine Fest ultrapassou as expectativas com um número de visitantes superior a 2012 e que o objetivo é alargar o evento ao Porto.

Em declarações à Lusa no último dia do Porto Wine Fest, evento dedicado ao Vinho do Porto, realizado na ribeira de Vila Nova de Gaia, Ricardo Almeida sublinhou que o balanço da edição deste ano é “muito positivo”, tendo tido a ajuda das condições climatéricas.

A ideia para o próximo ano é dar continuidade ao festival, “eventualmente nas duas margens do Douro”, uma vez que o Vinho do Porto é um “património da região e não só da cidade de Gaia”, explicou o presidente da Gaianima.

“Há aqui uma perceção que nós temos de que o Vinho do Porto é um produto amplamente exportado para o mundo todo, mas os índices de consumo local são muito baixos. Os níveis de autoestima são grandes, mas os de consumo interno são baixos”, lamentou o responsável da empresa municipal, acrescentando que o Porto Wine Fest também tem como propósito reforçar o consumo interno da bebida.

Ricardo Almeida referiu ainda que este ano houve também um destaque da animação, o que resultou numa maior atração de público, em particular de turistas internacionais.

ionline.